Hyeunmin e o seu encontro ao meio-dia

Embora não fosse crente, Hyeunmin acompanhava todos os dias, durante a pausa laboral, uma colega de trabalho a rezar o Angelus numa igreja. Assim iniciou em Seul (Coreia do Sul) o seu caminho para a fé.

Batismo de Hyeunmin.

Conheci o Opus Dei graças a uma amiga, colega de trabalho. Durante o intervalo do almoço, a minha amiga vai sempre a uma igreja que fica perto do escritório e reza lá o Angelus, um Pai Nosso, uma Ave-Maria e um Glória.

Eu não era crente, mas sentia curiosidade e simpatia pelo catolicismo e, de um modo natural, comecei a acompanhar a minha amiga à igreja para rezar; até aprendi as orações de cor. Além disso, ensinou-me a rezar o terço enquanto dávamos uma volta no intervalo de almoço. Graças a isto, agora costumo ir à igreja e rezo o terço, e dei-me conta deque Nosso Senhor está por detrás de tudo o que me acontece.

NOSSO SENHOR ESTÁ POR DETRÁS DE TUDO O QUE ME ACONTECE.

Mais tarde a minha amiga convidou-me a ir a um centro do Opus Dei e, depois de um ano a receber catequese, fui batizada. Agora sou Cooperadora do Opus Dei.

Frequentemente, os problemas que surgiam no trabalho, também com os meus colegas, faziam-me sofrer. Antes de ter fé, era duro e doloroso resolver ou aceitar esses problemas. Não me sentia absolutamente nada responsável por essas situações e, portanto, não examinava a minha atitude ou o meu comportamento. Depois de receber o Batismo, comecei a frequentar os meios de formação proporcionados pelo Opus Dei e a ter orientação espiritual com um sacerdote. Ao falar com o sacerdote, descobri a parte de responsabilidade que eu tinha nesses desentendimentos com os meus colegas.

Quando participo nas atividades facultadas pelo Centro da Obra, aprendo como deve comportar-se um crente e proponho-me ser perseverante nas minhas orações. Pela minha parte, procuro pôr em prática o que vou aprendendo através do acompanhamento espiritual.

As minhas disposições, tanto interiores como exteriores, começaram a mudar. Compreendi a importância da oração diária e estou a começar a ter uma vida interior mais profunda. Cada vez entendo melhor e aceito com mais facilidade aquilo que me acontece.