Mons. Fernando Ocáriz: "A fidelidade cristã é sempre fidelidade a Jesus"

O prelado do Opus Dei teve um encontro com alguns dos fiéis da Prelazia em Roma.

Monsenhor Fernando Ocáriz teve uma reunião em Roma com os fiéis da Obra, na manhã de 25 de Junho, aniversário da ordenação sacerdotal dos três primeiros sacerdotes do Opus Dei, em 1944: Álvaro del Portillo, José María Hernández Garnica e José Luis Múzquiz.

O prelado aproveitou o aniversário para pedir orações para que não faltem sacerdotes na Prelazia do Opus Dei e em todo o mundo. E observou que é um dia "para pensar sobre a alma sacerdotal que todos os cristãos têm", motivo da preocupação apostólica pelos outros.

Referindo-se a São Josemaria, disse que devemos ser mediadores em Cristo Jesus para levar a Deus todas as coisas e para que a graça de Deus vivifique tudo. E podemos fazer isso com o trabalho e a oração. Para isso, o prelado sublinhou a importância da centralidade de Cristo: "Quando as coisas custarem, pensem na fidelidade, não a um mero ideal, mas a Jesus Cristo". A fidelidade, disse, "é sempre fidelidade a Jesus Cristo".

Monsenhor Fernando Ocáriz também falou sobre a festa de São Josemaria, que se comemora no dia 26 de junho: "Como dizia dom Javier [Dom Javier Echevarría, anterior prelado do Opus Dei], não considerem a sua vida como algo do passado, mas como um exemplo vivo para cada um de nós no presente". Também encorajou, "a recorrer com frequência à intercessão do fundador do Opus Dei e continuar aprofundando em seus escritos".

O prelado terminou o encontro desejando um bom verão para todos e pedindo orações pela viagem pastoral que irá realizará na Europa durante os próximos meses. Também animou os fiéis do Opus Dei de Roma a acompanhar com a oração, durante os meses de verão, o papa Francisco, sua pessoa e intenções.