Mensagem do Prelado (25 de novembro de 2021)

O Prelado do Opus Dei nos convida a viver a realidade da morte com esperança, confiando no amor de Deus e recorrendo a santa Maria.

Queridíssimos: que Jesus guarde as minhas filhas e meus filhos!

Nestas semanas de novembro, estamos rezando especialmente por todos os defuntos. Nossas lembranças se dirigem de maneira especial a tantas e tantos fiéis da Obra que deixaram este mundo, aos defuntos de nossas famílias e às pessoas que conhecemos durante sua passagem por esta terra.

Por outro lado, sabemos que a morte não tem a última palavra. Que magnífica esperança a fé desperta em nós! A esperança na glória do céu é uma “esperança que não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rom 5,5). Trata-se de um “dom de Deus que nos atrai para a vida, para a alegria eterna. A esperança é uma âncora que temos do outro lado” (Francisco, 2/11/2020).

No entanto, é compreensível que, diante da realidade da morte, alguma vez a inquietação ou a sombra do desalento possa entrar na nossa alma. Procuremos então reagir com prontidão, recorrendo a santa Maria, Mãe da esperança e Causa da nossa alegria. E então, com uma esperança alegre, recebida de Deus, teremos força interior renovada para servir os outros.

Agradeçamos ao Senhor pela recente ordenação de 24 novos diáconos da Prelazia; continuem rezando por eles e por todos os que se preparam para o sacerdócio na Igreja.

Com a minha benção mais carinhosa,

O Padre,

Fernando Ocáriz

Roma, 25 de novembro de 2021