O Prelado ordena dois diáconos em Roma

Os dois novos diáconos são Josep María Viñolas e Mario Vera Juárez. A cerimónia teve lugar na Igreja de São Josemaria (Roma)

Mario Vera Juárez (esquerda) e Josep María Viñolas.

A cerimónia de ordenação diaconal dos fiéis do Opus Dei teve lugar no passado Sábado, dia 20 de Fevereiro, na Igreja de São Josemaría Escrivá (Roma). Os dois candidatos procedem de Espanha e do México.

Josep María Viñolas Esteva nasceu em 1966 em Girona. Depois de fazer os seus estudos no colégio Belloc, licenciou-se em Engenharia Técnica Agrícola na Universidade Politécnica de Girona.  

Ao longo da sua carreira profissional, dedicou-se especialmente à educação de futuros profissionais do Sector Primário. Leccionou na Formação Profissional e no ensino Secundário da Escola de Formação Agrária (EFA) Camp Joliu (Penedès, Tarragona).

Como especialista em explorações agrícolas, colaborou também com uma empresa familiar situada em Salitja (Girona), que tem mais de 700 cabeças de gado vacum leiteiro.

Licenciou-se e Teologia na Universidade de Navarra. Actualmente, está a fazer a sua tese de Doutoramento com o título “A fé e a incredibilidade nas publicações do Conselho Pontifício da Cultura”. Dentre as suas várias paixões estão a meteorologia e a música.

Mario Vera Juárez nasceu no México D.F. em 1970. É licenciado em Informática pelo Instituto Politécnico Nacional do México (UPIICSA).  

Durante 15 anos desenhou sistemas de informação para duas empresas, Jafra Cosmetics e para a empresa de consultadoria Pentaglobal do Grupo Albatros.

Foi também professor de ‘Sistemas de Informação’ na UPIICSA e nos colégios Atoyac e Cedros Norte.

Está a terminar a tese de Doutoramento na Faculdade de Teologia da Universidade de Navarra, intitulada: “A Sagrada Escritura nos ensinamentos e João Paulo II”.