100 anos de gratidão (2) - O rosto de Deus em delinquentes
Como se pode amar apaixonadamente uma cadeia e as pessoas que nela vivem? Eis o testemunho de Lucia, diretora de uma prisão. “100 anos de gratidão” é uma compilação de testemunhos que acompanha as Assembleias Regionais do Opus Dei para 2024.
“Como professora, procuro deixar marca, não a minha, mas a de Deus”
Mariel tentou repetidas vezes silenciar a inquietação vocacional que estava a despertar no seu coração. E, quando as nuvens que a impediam de ver o caminho se dissiparam, sentiu fortemente o chamamento para deixar marca; não a sua, mas a de Deus.
Que ninguém se sinta sozinho!
Ao longo da sua carreira profissional, María Jesús Iriarte procurou tornar a vida mais humana aos doentes e funcionários da Clínica Universidade de Navarra. Estava claro para ela que a aposentação não significaria o fim desta tarefa. Quarto artigo da série 'Aposentados'.
A minha caminhada misteriosa até à Igreja Católica
A história de Onyekachi, de Enugu (Nigéria), e da sua caminhada até à Igreja Católica.
“Compreendi que Deus nos dá a todos uma missão, que para todos tem um projeto”
Há muitas maneiras de percorrer um caminho. Como um peregrino, que sabe para onde quer ir e o que o espera no fim da viagem, ou como Gabriel, “Gabo” para os seus amigos, que durante muito tempo andou com passo errante, até encontrar um farol que lhe iluminou o caminho.
100 anos de gratidão (1) - Sentir-se em casa
Como é possível ajudar as pessoas a mudar para melhor? Mino explica neste texto, com alguns exemplos, qual é o valor do testemunho. “100 anos de gratidão” é uma compilação de testemunhos que acompanha as Assembleias Regionais do Opus Dei para 2024.
“Com La Renga compreendi qual era a minha missão”
Laura Arce cresceu em Lomas de Zamora, uma cidade argentina situada na zona sul da Grande Buenos Aires. Trabalha como advogada no departamento jurídico de uma empresa. Os pais são do Paraguai, onde viveu durante algum tempo. «E embora a fé não fosse muito comum lá em casa, Deus quis cruzar-se no meu caminho de uma forma muito especial», confessa.
“Entre o amor e a tempestade”: um livro para hoje
Aníbal Mera é supranumerário e publicou recentemente com a mulher, Miriam Montenegro, “Entre o amor e a tempestade”. Deixemos o próprio Aníbal contar como embarcou na aventura de escrever um livro.
“Colocar o meu trabalho de artista nas mãos de Deus torna-o verdadeiramente divino”
As pinceladas entrelaçam-se como carícias na tela. A mão do artista move-se de um lado para outro e, pouco a pouco, a obra do criador vem à superfície. Álvaro Montañés é artista plástico e trabalha como professor num ateliê em Belgrano, Buenos Aires. Tal como essas pinceladas, o seu percurso de vida teve momentos de ziguezague, de cruzamentos e voltas e reviravoltas.
Deus já tinha vindo ao meu encontro
Mariely Rodríguez, salvadorenha, 27 anos, conta-nos a sua história de como conheceu o Opus Dei no Chile, e a seguir na Fundación Siramá de El Salvador e como isso a ajudou no seu encontro com Deus.










