Arquivo: Vida Cristã

There are 449 results for "Vida Cristã"
Agradar a Deus

Agradar a Deus

A chamada do Senhor a “ser perfeitos como o Pai celeste” consiste em viver como filhos de Deus, conscientes do valor que temos a seus olhos, ancorados na esperança e na alegria que nasce de sentirmo-nos filhos de um Pai tão bom.

Vida interior
O Papa na vida do cristão

O Papa na vida do cristão

O lema elaborado por são Josemaria “Omnes cum Petro ad Iesum per Mariam! – que todos, bem unidos ao Papa, vamos a Jesus, por Maria”, não era apenas uma frase bem formulada, expressava um anseio de seu coração, que deve existir também em todos os católicos.

Outros
Sentido de missão (2)

Sentido de missão (2)

O dinamismo próprio do apostolado é a caridade, que é um dom divino: “num filho de Deus, amizade e caridade fazem uma só coisa: luz divina que dá calor”. A Igreja cresce por meio da caridade de seus fiéis e, só depois, nascem a estrutura e a organização, como frutos dessa caridade e para estar a serviço dela.

Vida interior
Sentido de missão (1)

Sentido de missão (1)

Viver com sentido de missão é sabermo-nos enviados pelo Senhor para levar o seu Amor àqueles que nos rodeiam. Isto supõe decidir a cada momento - sob o impulso do Espírito Santo – o que fazer, em função dessa missão que dá conteúdo e finalidade à nossa passagem pela Terra.

Vida interior
Um de nós: a Encarnação

Um de nós: a Encarnação

A diferença entre acreditar ou não em Jesus Cristo não se resume em entender as suas palavras, mas em reconhecer a sua divindade e a sua humanidade, encontrá-lo de verdade reconhecê-lo como nosso caminho, verdade e vida.

A luz da fé
A razão mais sobrenatural

A razão mais sobrenatural

Resumir a lei em “amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo” não é um preceito qualquer. O amor não pode ser reivindicado, e Deus somente nos convida a participar dele depois de ter mostrado ao homem o seu infinito carinho e cuidado.

Vida interior